quinta-feira, 14 de julho de 2011

A verdade sobre a igreja evangelica (Texto de outro autor)

Tava passeando pela net e me deparei com esse texto, um texto com o qual concordo, falando algumas boas verdades sobre os evangélicos.

Os mencionados que me perdoem, mas eu já to de saco cheio de tanta idiotice, igrejinhas que não acabam mais, com um bando de pastores que não tem a MENOR preparação para falar de nada, pra ser pastor evangélico você não precisa nem saber ler ou escrever, é só dar um nome idiota pra sua igreja e começar a falar besteiras que todo mundo acredita e te segue como a um deus. São coisas absurdas, igrejas do tipo “Bola de fogo” ou “Últimos dias”... Já tem igreja evangélica com tudo quanto é nome, só falta uma igreja Pokemon...

Eu nem sei muito bem como falar sobre esse assunto... Mas vamos lá, vou fazer uma comparação com a igreja católica (ficando claro que também tem muita coisa na católica que me tira do sério, como ser contra métodos anticoncepcionais por exemplo).

Pra ser padre na igreja católica, é necessário anos de estudo e confinamento, voto de pobreza, de castidade (não vejo muito sentido nisso, sou a favor de padre poder trabalhar e ter familia)... São anos de preparação. Em contra partida, para ser pastor, você só precisa saber gritar, falar mais no diabo do que em Deus e falar um monte de besteiras. To dizendo isso porque sou obrigado a ouvir todo tipo de idiotisse dos evangélicos que eu conheço, por exemplo:

Evangelico – “Tv, radio, internet, isso tudo aí é coisa do demônio”
Eu – “Quem te disse um negócio desses?”
Evangelico – “Meu pastor”

Aí você vai na casa do pastor que disse isso, e lá tem uma TV de plasma gigante, um radio com caixas de som mega potentes e uma internet de 4 mb, é o fim da picada.

Evangelico – “Ai, pica pau é uma péssima influencia para as crianças, só ensina coisas erradas”
Eu – “Quem te falou um absurdo desses?”
Evangelico – “O meu pastor”

Ah gente que isso, pica pau não ensina nada, é só um desenho, tenham dó vai...
E o pior de tudo é ver que dentro das igrejas evangélicas, além desse monte de besteira, eles também falam mal de TODAS as outras religiões, não só falam mal, como estimulam o “combate” as outras religiões... Aqui na minha região por exemplo, a igreja católica faz um evento de gastronomia muito bom, todo mundo acaba indo, católico, evangélico, espírita, budista; todo mundo gosta e vai, aí eu escuto um negócio desses:

Evangelico – “Ah, tem que esquecer que é evento da católica e ir comer...”
Eu – “Ué, mas porque isso? Eles nem vão rezar nem falar nada, é só vender comida mesmo”
Evangelico – “Ai, mas é em prol da igreja católica e dos projetos deles né, aí to traindo a minha igreja”


É mole um negócio desses? Eu digo pra todo mundo o seguinte, se voce gosta de duas igrejas, vão nas duas, que problema tem? Essa de trair a religião e blá blá blá é tudo besteira, o que importa, o que conta, não é tua "lealdade"Me deparei na internet também com uma frase muito boa, diz o seguinte – “Templo é dinheiro”.

Mas porque to falando isso? Simples, usando uma igreja evangélica você pode até lavar dinheiro. “Ah, mas da pra fazer isso até na católica”. Na católica não, primeiro porque não é qualquer um que pode se ordenar padre, segundo porque também não é qualquer um que pode colocar uma placa na frente de casa escrito “Igreja do mar azul” e usar a garagem como “templo”, além de que padres católicos tem que fazer voto de pobreza; “Ah, grandes coisas, fazer um voto de pobreza não muda nada”. Mas é claro que muda, primeiro porque os honestos não vão descumprir esse voto, e segundo porque se o povo católico começa a perceber que padre ta tendo uns luxos meio “estranhos”, já vai lá e vê o que ta acontecendo, ao contrario dos evangélicos que não só tiram uma parte considerável do seu salário pra dar pra essas igrejas (10% do salário gente, um absurdo, isso faz diferença pra qualquer família), ainda acha bonitinho os pastores começando a usar roupas caras, comprando carrinho novo, e pior ainda, se por acaso o pastor é acusado de alguma coisa, eles dizem que foi algo que inventaram contra ele, foi o demônio querendo destruir a igreja...


E nem se fala do ódio que os evangélicos pregam contra os homossexuais, a igreja evangélica luta contra isso da forma mais voraz possível, nenhuma outra religião fala com tanto ódio e preconceito dos homossexuais como a igreja evangélica (não to dizendo que outras religiões não dizem baboseiras do tipo “é pecado, é do demônio e blá blá blá”, só to dizendo que é a evangélica quem usa isso da forma mais extrema).

O que eu acho interessante também, é que evangélico pensa que Deus é surdo... Isso aí mesmo, além de ligarem as caixas de som no maximo, ainda GRITAM no microfone “JESUS, IRMÃOS, BLÁ BLÁ BLÁ”... Eu, sinceramente, tenho até um pouco de pena do cara lá de cima, imaginem alguém, o dia todo, ou a noite toda, gritando seu nome no seu ouvido... Vamos dar um descanso pro cara né!

E o diabo então? TUDO é coisa do diabo. “Voce está com dor de cabeça? É o diabo agindo na sua vida! Voce tem uma unha encravada? É o diabo agindo na sua vida! Pisou num coco de cachorro vindo pra cá? É o DIABO agindo na sua vida!”. Piedade né, acho que até o diabo tem coisa melhor pra fazer...
Eu tenho o Edir Macedo como um grande mestre pra mim. “Nossa Diego, mas você falou tantas barbaridades sobre a igreja evangélica e agora fala um negócio desses? Seu sujo, hipócrita”. Mas é verdade gente, Edir Macedo é um mestre, ele consegue ser preso, a justiça prova os crimes dele, ele rouba dinheiro de deus e o mundo, e o povo ainda continua acreditando nele e vendo nele um “mensageiro de Deus”, é coisa de novela isso.

Uma coisa é certa, nem padres, nem pastores, nem ninguém é mensageiro de Deus, tomem muito cuidado com esse povo que fala que pra Deus o certo é isso ou aquilo, ninguém sabe o que esse cara ta pensando, nem quais são suas vontades, NINGUEM. E a bíblia NÃO É A PALAVRA DE DEUS, DEUS NÃO ESCREVEU A BIBLIA E A BIBLIA NÃO É UM MANUALZINHO DE COMO IR PARA O CÉU, a bíblia nada mais é do que a história, a prova documental do que aconteceu naquela época, do que aconteceu com Jesus, a prova de que o descendente direto de Deus veio até nós.

Pra mim é igreja evangélica é uma instituição que só cria fanáticos e bitolados preconceituosos e presunçosos que pensam que sua religião é a correta e que todos as outras coisas ou valores ou mesmo pessoas que estão fora dessa igreja são “demoníacas”. É isso que se prega na igreja evangélica, ódio, fofoca, preconceito, discriminação... Falam mal de tudo e todos que não conhecem ou não concordam.

Mas também digo o seguinte, fique na igreja onde você se sente bem, se você se sente bem na católica, fica por lá, se você se sente bem na evangélica, fica por lá, se você se sente bem na espírita (apesar dos evangélicos dizerem que é coisa do demônio, aliás, tudo que não é da igreja evangélica é do demônio né), então fica nela mesmo, mas fique pra orar, rezar, exercer sua fé, ouvir alguém ler a bíblia, mas não acredite em tudo que pastores, padres, sacerdotes ou o que seja, saem falando por aí. (Aproposito, aposto que vai aparecer um monte de evangelico me chingando e dizendo que eu sou do diabo ou o blog é coisa do demonio.... rs)

Mas pra terminar, uma frase que eu acho muito bonita, não tem nada a ver com o assunto, mas vale a pena citar.

Um pouco de ciência nos afasta de Deus. Muito, nos aproxima. - (Louis Pasteur)

Um comentário:

*♡* Jane dos Anjos *☆* disse...

Uau... Falou tudo que eu tinha vontade de falar pra este tipo de turma... Uhuuuuu... Concordo 100%... sem tirar e nem por... falou e falou bonito, estava com saudades de suas postagens... parabéns... se vc me permitir quero fazer um banner seu pra colocar lá no meu Blog.. divulgar as coisas que vc escreve... Bjs